(Re) Começos…

Recomeçar. Começar de novo. E é assim que inicio mais um desafio da escrita neste blog. O último não deu certo. Acabei me rendendo ao ego. Aquela vozinha no fundo da consciência, que se espalha como uma gota de água num oceano infinito. Faz a gente deixar de continuar. Faz a gente querer fazer qualquer outra coisa além daquilo que nos programamos a fazer. É a voz da procrastinação. A voz do “não dá mais tempo hoje”; do “deixa para amanhã, hoje você está cansada”. 

Ego, quero ter um papo contigo. Não sou uma pessoa de desistir. Sou uma pessoa que AMA desafios, que gosta muito de fazer algo novo ou de trazer o novo a minha rotina. Você pode tentar me fazer desistir. Bem provável que não consiga, pois farei de novo e de novo. Até tornar algo rotineiro, prazeroso, fácil. Até que eu diga: “Massa! Estou escrevendo por prazer! Consegui tirar o estigma da escrita da tese (algo pesado, obrigatório) da minha cabeça, alma, coração. Qual será meu próximo desafio?”.

Por isso, hoje é mais um dia 1. Mais um dia de (re) começo. Mais um dia de dizer eu posso novamente. (Re) começarei quantas vezes for necessária. Simples assim.

E você, qual (re) começo que você fará hoje?

Abraços,

Carol.

Publicado por Carol Bernardo

Sou a Carol. Também sou bióloga, ecóloga e economista, bailarina, mãe de duas cãs, professora universitária, pesquisadora por paixão, vascaína por opção, carioca de nascimento, brasiliense de coração e escritora nas horas vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: