É difícil aceitar que causamos muitos impactos negativos com nossas ações, né? Sei disso. Mas, se pararmos para analisar como foi a história do crescimento urbano, industrial e econômico fica mais clara as relações de causas e consequências.
O plástico foi uma inovação econômica. Auxiliou a vida de milhões de pessoas. Mas, esquecemos das potenciais consequências que seu uso indiscriminado e potencialmente exponencial poderia acarretar sobre o meio ambiente. Não é só o plástico o vilão dos problemas ambientais, obviamente. Mas é um de destaque, eu diria.
“15 sacolas de compras plásticas para CADA metro de litoral na TERRA TODO ANO!”
*Giphy
Por que?
Porque para a sua produção também são liberados gases de efeito estufa (GEE) que contribuem para o agravamento do aumento da temperatura na Terra. E, como todos usamos em diversos produtos e utensílios, imagina o tanto de emissões geradas? (Veja uma matéria sobre isso aqui!)
Até porque não é emitido somente na sua produção. No uso, consumo e descarte também é liberado gases de efeito estufa. E, provavelmente, na reciclagem também!
Veja então que o “buraco” é BEM embaixo! Por isso que precisamos modificar nosso modo de viver em comunidade. Repensar nossa forma de consumo e efetivamente mudar!
Por isso que estou aqui, propondo a você uma reflexão e uma ação para a mudança!
Então, faço um convite a você! Dia 19 de março, quinta-feira, às 20h30 nos encontraremos para um AULÃO ONLINE e GRATUITO sobre como mudar seus hábitos para hábitos bioagradáveis! (Inscreva-se aqui!)
Você aprenderá como mudar a sua realidade e ser um agente de mudança em sua família, entre amigos e na sua comunidade! 😉
E, teremos uma SURPRESA ao final deste aulão! Fiquem ligadas e ligados!
Grata e encontro vocês por lá!