Você e as mudanças do clima

É difícil aceitar que causamos muitos impactos negativos com nossas ações, né? Sei disso. Mas, se pararmos para analisar como foi a história do crescimento urbano, industrial e econômico fica mais clara as relações de causas e consequências.

O plástico foi uma inovação econômica. Auxiliou a vida de milhões de pessoas. Mas, esquecemos das potenciais consequências que seu uso indiscriminado e potencialmente exponencial poderia acarretar sobre o meio ambiente. Não é só o plástico o vilão dos problemas ambientais, obviamente. Mas é um de destaque, eu diria.

“8.000.000 de toneladas de resíduo plástico vai para o oceano TODO ANO!”
“15 sacolas de compras plásticas para CADA metro de litoral na TERRA TODO ANO!”
*Giphy

Por que?

Porque para a sua produção também são liberados gases de efeito estufa (GEE) que contribuem para o agravamento do aumento da temperatura na Terra. E, como todos usamos em diversos produtos e utensílios, imagina o tanto de emissões geradas? (Veja uma matéria sobre isso aqui!)

Até porque não é emitido somente na sua produção. No uso, consumo e descarte também é liberado gases de efeito estufa. E, provavelmente, na reciclagem também!

*Giphy

Veja então que o “buraco” é BEM embaixo! Por isso que precisamos modificar nosso modo de viver em comunidade. Repensar nossa forma de consumo e efetivamente mudar!

Por isso que estou aqui, propondo a você uma reflexão e uma ação para a mudança!

Então, faço um convite a você! Dia 19 de março, quinta-feira, às 20h30 nos encontraremos para um AULÃO ONLINE e GRATUITO sobre como mudar seus hábitos para hábitos bioagradáveis! (Inscreva-se aqui!)

*Giphy

Você aprenderá como mudar a sua realidade e ser um agente de mudança em sua família, entre amigos e na sua comunidade! 😉

E, teremos uma SURPRESA ao final deste aulão! Fiquem ligadas e ligados!

Grata e encontro vocês por lá!

Publicado por Carol Bernardo

Sou a Carol. Também sou bióloga, ecóloga e economista, bailarina, mãe de duas cãs, professora universitária, pesquisadora por paixão, vascaína por opção, carioca de nascimento, brasiliense de coração e escritora nas horas vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: