Empatia, meio ambiente e você

Qual a relação desses 3 ou há nenhuma?

*Giphy

Se tivéssemos mais empatia, talvez seríamos mais compassivos com os outros e mais cuidadosos com o meio ambiente. Entenderíamos que o que está acontecendo com o Pantanal (que está queimando há meses…😰😓😢) reflete diretamente na saúde daqueles que lá vivem e que afetará as nossas vidas jajá também!

Saberíamos também que tudo o que está acontecendo imputará em custos para o Estado (governo, ou seja, nós!). Porque o sistema de saúde pública em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ficará lotado, transbordando, de pessoas com problemas respiratórios sérios. E isso não parará por aí!

Não existem barreiras físicas para a fumaça. Ela chegará a outros estados, extravasará fronteiras, causando mais problemas de saúde a todos nós.

Fora os gastos para contermos o aumento desproporcional de pragas na agricultura, mosquitos e afins. Gastos para fazermos racionamento de água, pois se tornará escassa, especialmente no Centro Oeste.

Por causa disso tudo, se tivéssemos empatia e soubéssemos minimamente que tudo está conectado no meio ambiente e que somos parte dele, exigiríamos das autoridades responsáveis ações já!

Publicado por Carol Bernardo

Sou a Carol. Também sou bióloga, ecóloga e economista, bailarina, mãe de duas cãs, professora universitária, pesquisadora por paixão, vascaína por opção, carioca de nascimento, brasiliense de coração e escritora nas horas vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: