Blog

Bem-vinde ao nosso blog 🙂

Você pode mudar o mundo!

Você pode mudar o mundo! Basta saber por onde começar. E você não está sozinho…

Empatia, meio ambiente e você

Qual a relação desses 3 ou há nenhuma? Se tivéssemos mais empatia, talvez seríamos mais compassivos com os outros e mais cuidadosos com o meio ambiente. Entenderíamos que o que está acontecendo com o Pantanal (que está queimando há meses…😰😓😢) reflete diretamente na saúde daqueles que lá vivem e que afetará as nossas vidas jajáContinuar lendo “Empatia, meio ambiente e você”

Por que falar de sustentabilidade?

“Carol, mas por que você está com essa temática agora?” “Por que falar de sustentabilidade?” Porque precisamos, mais do que nunca, falar sobre isso! Falar a REAL sobre isso! Falar que sustentabilidade não é só trocar papel branco por papel reciclado, ou parar de usar copos plásticos. Que é muito além disso! Para falar aContinuar lendo “Por que falar de sustentabilidade?”

Histórias de uma bióloga/ecóloga de campo 5

Hoje contarei uma história passada nos pampas gaúchos, quando fui estagiária da Ju Bosi de Almeida durante seu doutorado. Não sei se você sabe, mas lá reside uma das cobras mais agressivas (e venenosas) do Brasil, a cruzeira (ou urutu). Simpática ela, não? Pois bem! Onde percorríamos para observar as aves e anilhá-las era possívelContinuar lendo “Histórias de uma bióloga/ecóloga de campo 5”

Será que conseguimos passar por outra Pandemia?

Essa não será a última pandemia se continuarmos fazendo tudo do mesmo jeito. Equilíbrio é a palavra-chave aqui. O caminho do meio que precisamos tomar urgentemente! Pensar coletivamente e individualmente. O que podemos fazer como cidadãos no nosso dia a dia para reduzir essa possibilidade? Podemos comer menos carnes? Podemos nos informar mais sobre aContinuar lendo “Será que conseguimos passar por outra Pandemia?”

Histórias de uma bióloga/ecóloga de campo 4

E se você estive no campo com mais 3 mulheres e fosse perseguida pelo seguinte barulho: “Uhm-Hum”, sem ter a menor ideia de onde vinha?
É essa história que contarei hoje!

Você não é todo mundo!

Frase clássica que todes já ouviram das nossas mães, né verdade? E se tivéssemos ouvido com mais cuidado e aplicado na nossa vida? Será que teríamos um futuro diferente? “Como assim Carol?” Explico. Nessa frase há grande sabedoria sobre ética. Saber que não somos “todo mundo” nos faz nos comportar mais de acordo com aContinuar lendo “Você não é todo mundo!”

5 questões que você provavelmente não faz!

Você já pensou sobre as implicações de novas Leis?
Eu só comecei a pensar melhor nisso quando estudei Economia. Veja por que nesse post! 😉


Ajude uma cientista!

Se você é leitora/leitor ativa/ativo e gosta de nossos conteúdos, deixe uma contribuição para contiuarmos e ampliarmos o nosso trabalho de escrita e divulgação de ideias científicas.

R$10,00

Siga nosso blog!

Receba novos conteúdos diretamente no seu e-mail! 😉

%d blogueiros gostam disto: