Dicas da Carol

Este livro foi indicado por uma pessoa que participou de uma capacitação junto comigo. Nesta capacitação, falaram que o método de trabalho seria via SCRUM.

Já tinha ouvido falar do método ágil SCRUM, mas não sabia exatamente o que era. A não ser que SCRUM era o agrupamento feito pelos jogadores de rugby para avançar com a bola. Fora isso, não sabia mais nada! Nem que o método tinha sido nomeado por causa deste agrupamento no rugby!

Este livro me surrpreendeu! Deu vontade de aplicar o SCRUM em todas as áreas da minha vida! E assim o farei! Ele apresenta o método por meio de histórias e achei isso fantástico! Super leve e tranquilo de ler!

#ficaadica para quem quer aprender sobre o SCRUM e como ele foi criado!

(Ah! Se você clicar na imagem você será direcionado para a página da Amazon! E se comprar por via deste link, ajudará a manutenção e aprimoramento deste site! ;))


Eu serei sincera: nunca li um livro do Stephen King. Este foi o meu primeiro e eu AMEI! Ele realmente SABE escrever uma narrativa, criar uma história e passar a forma de escrever para reles mortais como nós.

E o melhor desse livro é que ele conta um pouco da história dele. 1/3 do livro é a história de como ele começou a escrita, desde a sua infância até os dias de hoje. Conta as suas motivações, os perrengues, como vendeu seu primeiro exemplar (ainda adolescente),o por quê de histórias de terror chamarem sua atenção e por ter escolhido este tema para as suas narrativas.

Fora que o livro é MUITO divertido de ler! Eu ri muito em vários momentos! E aprendi muito também!

Mesmo se você não quiser aprender sobre escrita, recomendo a leitura para conhecer mais sobre esse escritor excpecional!

Vale a pena DEMAIS! Boa leitura a todes!

Ajude uma cientista!

Se você é leitora/leitor ativa/ativo e gosta de nossos conteúdos, deixe uma contribuição para contiuarmos e ampliarmos o nosso trabalho de escrita e divulgação de ideias científicas.

R$10,00


Fala galere, tudo bem com vocês?

Por aqui tudo ótimo! 😀

Parte do meu carnaval foi trabalhando e parte foi descansando. Durante o descanso, vi esta série que está disponível na Netflix e SUPER recomendo a vocês! Duas coisas me encantaram nesta série, sem muitos spoilers:

1. A valorização do biólogo como profissional que estuda a natureza e os seres que fazem parte dela. Porque por trás de um grande documentário ou série deste tipo, que demonstra comportamentos animais, há um biólogo ou uma bióloga que faz pesquisa sobre esses animais há anos! É o trabalho de vida deles. E isso foi representado nesta série em seu último episódio. Sem o trabalho desses profissionais maravilhosos (obrigada, de nada!)não teríamos contato com tamanha beleza que é retratada nesta série.

2. As imagens de excelente qualidade! E isso é maravilhoso para o trabalho dos pesquisadores também! Porque acredito que não teriam oportunidade de ter essas imagens em outros momentos de sua pesquisa. Pelo simples fato de que o dinheiro para pesquisa é escasso muitas vezes. E câmeras de alta definição como as utilizadas na série não entram no orçamento de pesquisa, porque devem ser de altíssimo custo para pesquisas de comportamento animal.

Além desses pontos, outra coisa que achei maravilhoso também foi a narraçãoo feminina, realizada pela maravilhosa Samira Wiley!

Vale a pena conferir!

#ficaadica de hoje! 😉

Beijocas e até!


Fala galere, tudo bem com vocês?

Por aqui, tudo ótimo!

Estou lendo este livro e estou amando! O Amyr Klink tem a manha de contar história. Impressionante!

Este livro trás a história de quando ele cruzou o Atlântico entre a África e o Brasil a remo! Conta tudo, desde a preparação, que não foi mole, até a chegada à Salvador (ainda não cheguei nessa parte, mas chegarei em breve!).

É muito legal ler toda a narrativa. Principalmente a parte histórica de onde ele saiu na África e os bichos que ele foi encontrando no caminho.

Então, se você se interessa por viagem, por mar, bichos marinhos e uma boa história, recomendo que você embarque nessa leitura super gostosa e fluida de Amyr Klink.

Para saber mais sobre a história e o autor, é só clicar na imagem ao lado. 😉

Beijocas e até!


Fala galere,tudo bem com vocês?

Por aqui, tudo joia! Eu amo ler. Leio mais de um livro por vez. Atualmente, estou lendo 4 livros ao mesmo tempo: 1 livro antes de dormir (O Conto da Aia), um no ônibus (O lado invisível da economia), dois em casa (Buda dançando numa boate e Trabalho organizado).

Sempre li mais de um livro ao mesmo tempo. E isso me faz querer ler ao invés de fazer qualquer outra coisa. E isso me atrapalha MUITO durante meus dias, porque tenho que trabalhar, mas fico querendo ler meus livros, terminar logo e começar a ler os outros. 

E o que isso tem a ver com MOTIVAÇÃO Carol? TUDO a ver! 

Explico: Como eu gosto muito de ler, eu me coloco metas diárias de trabalho para que eu tenha como PREMIAÇÃO a leitura no final! Ter a leitura como RECOMPENSA me faz ficar MOTIVADA para conseguir terminar meu trabalho.

Por isso, a dica de hoje é: crie RECOMPENSAS para você mesma, diariamente. Para que você se mantenha MOTIVADA diariamente a estudar, a trabalhar, a fazer aquilo que você tem que fazer, mas que não quer fazer naquele momento. E, o melhor: ainda te ajuda a não procrastinar as tarefas! 😉

Para saber mais sobre ao livro e a autora é só clicar na imagem ao lado. 😉

Beijocas e até! :*


Hoje darei a dica de um conto que eu mesma escrevi, infanto-juvenil! Mas, que também pode (e deve) ser lido por adultos, para despertar a criança que há em você! 😉

Gostaria de escrever um conto sobre Ecologia e o ser humano. Como trabalhei 5 anos com as libélulas (meu mais perfeito objeto de estudo), senti necessidade de escrever um pouco sobre elas.

Meu sobrinho Lucas foi a minha outra fonte de inspiração (e é até hoje!).

Por isso, neste curto livro-conto, eu retrato uma conexão curiosa entre um menino e uma libélula, às margens de uma lagoa. Espero que este conto possa inspirar a todos e todas!

“O menino, percebeu, então, essa conexão, a curiosidade no ar, e como quem não queria nada, falou: oi, eu sou o Lucas, você é uma libélula? Ela, com um olhar penetrante tão forte que entrou nos olhos do menino pedindo para que ele a acompanhasse, e logo em seguida, voou, lindamente pelo ar, desenhando um “sim”. Lucas ficou de queixo caído com a comunicação estabelecida e com a reposta, que começou a sequencia de perguntas inimagináveis!”

Carolina bernardo

Para saber mais sobre o livro e minha inspiração, é só clicar na imagem ao lado! 😉

Beijocas e até! :*


Fala galete, tudo bem com vocês?

Por aqui, tudo joia!

A dica de hoje vai para quem quer saber mais um pouco de Economia recomendo muito este livro: “O lado invisível da economia”, de Katrine Marçal. 

Neste livro, Katrine investiga a posição da mulher na construção dos conceitos e teorias econômicas. É uma viagem no tempo e um reconhecimento de que a Economia foi construída sem considerar o trabalho importantíssimo das mulheres para a construção da sociedade como ela é hoje.  Recomendo demais a leitura!

“O segredo mais bem guardado do feminismo é quanto uma perspectiva feminina é necessária na busca por uma solução para nossos principais problemas econômicos. Essa visão está em tudo, de desigualdade a crescimento populacional a benefícios ao meio ambiente e ao dilema dos cuidados que logo será enfrentado por muitas sociedades que estão envelhecendo. O feminismo diz respeito a muito mais do que “direitos das mulheres”. Por enquanto, apenas metade da revolução feminista aconteceu. Adicionamos as mulheres e mexemos. O próximo passo é perceber que essa mudança foi enorme e de fato mudar nossas sociedades, economias e políticas, adaptando-as ao novo mundo que criamos. Despedirmo-nos do homem econômico e construirmos uma economia e uma sociedade com espaço para um espectro maior do que significa ser humano.”

Katrine Marçal

Para saber mais sobre o livro e a autora, é só clicar na imagem ao lado! 😉

Beijocas e até!

Ajude uma cientista!

Se você é leitora/leitor ativa/ativo e gosta de nossos conteúdos, deixe uma contribuição para contiuarmos e ampliarmos o nosso trabalho de escrita e divulgação de ideias científicas.

R$10,00


Siga as minhas dicas!

Receba novas dicas diretamente no seu e-mail! 😉

%d blogueiros gostam disto: