Quem é Carol?

Carolina Tavares S. Bernardo

Cientista e Empreendedora

Eu sou a Carol, e também bióloga, mestre em Ecologia e doutora em Economia, na área de Economia de Meio Ambiente.

Em 2017, ao finalizar meu doutorado em Economia, área do Meio Ambiente, bateu aquela vontade de fazer algo concreto para a melhoria do meio ambiente. Uma das coisas que me deixava muito, mas muito “P da vida” era usar o plástico filme ou PVC na cozinha. Pensava que aquilo não era nada saudável para o meio ambiente e comecei a pesquisar possíveis opções para ele. Achei várias receitas de paninhos encerados ou wrap ecológicos como substitutos perfeitos para o plástico.

Comecei a produzir paninhos encerados para uso próprio em 2017. Vi que a utilidade desses paninhos vai muito além da cozinha! Ele pode fazer o planeta melhor, mais limpo e agradável para todos nós! Por isso, decidi entrar de cabeça na experimentação e, desde 2017, aprimoro a técnica e a receita.

Em 2019 consegui chegar em uma fórmula (quase) perfeita! E no ano de 2020 decidi ir com tudo no empreendedorismo, apesar de ser uma cientista! Foi a ciência que me fez ir atrás de um substituto do plástico. E foi ela também que me motivou a sempre aprimorar a fórmula dos paninhos! E ir além!

Aprendi com a minha mãe a fazer crochê desde os 9 anos. E nessa busca de achar substitutos para produtos que produzem lixo, eu comecei a fazer também os “ecopads” ou discos de crochê em fio de algodão natural para a limpeza do rosto. Eles substituem muito bem o algodão que é descartável e que também produz lixo.

O legal de todos esses produtos é que eles são laváveis, reaproveitáveis, duram no mínimo 6 meses e, o melhor, são BIODEGRADÁVEIS! Por isso, o nome da nossa loja e produtos é BIOAGRADÁVEIS, pois nossos produtos agradam tanto ao consumidor quanto ao meio ambiente, por contribuírem para a não produção de lixo!

Todos os nossos produtos são feitos com produtos naturais, orgânicos. E, por isso, podem ser compostados ao final da sua vida útil. Fechando, assim, o ciclo de produção, sem a produção de lixo. Além disso, tudo é feito com muito esmero, amor e dedicação! Por isso, todas as peças são confeccionadas com material de alta qualidade e alto padrão, aquele perfeccionismo que a cientista curte! 😉

O que eu faço?
  • Proprietária da Bioagradáveis
  • Empreendo
  • Faço ciência
  • Mentoro, palestro e dou cursos

Ajude uma cientista!

Se você é leitora/leitor ativa/ativo e gosta de nossos conteúdos, deixe uma contribuição para contiuarmos e ampliarmos o nosso trabalho de escrita e divulgação de ideias científicas.

R$10,00

%d blogueiros gostam disto: